16 out 2019

Lançamento oficial Instituto Brasil-União Europeia FECAP

No dia 22 de março às 19h00, ocorrerá no Teatro FECAP o lançamento oficial do Instituto Brasil-União Europeia, sediado pela FECAP. O evento contará com uma mesa redonda que irá discutir o Brexit e os novos desafios da União Europeia.

Data: 22 de março de 2019

Horário: 19h00

Local:  Av. Liberdade, 532 – Teatro FECAP 

Para se inscrever, acesse o link: https://www.fecap.br/portal/eventos/detalhes.php?id=3423

Maiores Informações sobre os palestrantes:

Profa. Dra. Cláudia Alvarenga Marconi (Coordenadora Acadêmica do Instituto Brasil-União Europeia)

Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2005). Mestre (2009) e Doutora (2013) em Ciência Política pela USP. É professora do curso de Graduação em Relações Internacionais e, atualmente, Coordenadora do Programa de Mestrado Profissional em Governança Global e Formulação de Políticas Internacionais e Tutora do Programa de Educação Tutorial de Relações Internacionais (PET-RI) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) é professora do Curso de Graduação em Relações Internacionais, do Curso Técnico em Comércio Exterior e Coordenadora Acadêmica do Instituto Brasil-União Europeia. É professora dos cursos de Pós-Graduação lato sensu em Direito Internacional da Escola Paulista de Direito e em Legislativo e Democracia no Brasil na Escola do Parlamento.

Profa. Dra. Carolina Boniatti Pavese (Pesquisadora Convidada do Instituto Brasil-União Europeia)

Coordenadora e professora do curso de Graduação em Relações Internacionais, PUC-MG, Poços de Caldas. PhD em Relações Internacionais pela London School of Economics (2014). Mestre em Relações Internacionais pelo Programa San Tiago Dantas, UNESP-UNICAMP-PUC-SP (2007) e especialista em Estudos Europeus pelo Colegio Europeu de Parma -Italia (2007). Graduada em Relações Internacionais pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2001) e em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003). Possui experiência de docência e pesquisa na PUC-Minas, London School of Economics e Universidade de Oxford. Atua na área de Relações Internacionais, com ênfase em cooperação internacional e organizações internacionais.

Prof. Dr. Daniel Campos de Carvalho (Pesquisador Convidado do Instituto Brasil-União Europeia)

Doutor e Mestre em Direito (área de concentração: Direito Internacional) pela Universidade de São Paulo (USP), além de Bacharel pela mesma instituição. Atualmente é Professor-Adjunto C, II da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), membro dos grupos de estudos Governança Global, Direitos Humanos e Democracia (Unesp/Franca) e A inserção internacional brasileira: projeção global e regional (UFABC/Unifesp). Foi Sylff Mobility Program Fellow no Institut Universitaire de Hautes Études Internationales de Genève (2005), Bolsista do The Ryoichi Sasakawa Young Leaders Fellowship Fund (2005) e pesquisador GV-Law da Fundação Getúlio Vargas-SP (2006-2007). É membro da Latin American Studies Association, da International Studies Association e da European Society of International Law. É Professor Colaborador do Programa de Pós- Graduação em Direito – PPGDIREITO/UNESP/FRANCA.

Deixe uma resposta